top of page

   Até agora temos visto como é importante tratar os distintos materiais e peças do nosso veículo, tanto exterior como interiores, mas também vamos falar sobre o processo de limpeza do motor e dos seus componentes.

 

   As razões para limpar o motor do nosso carro, que normalmente está oculto debaixo do capô, são as mais amplas que se pode imaginar. Por exemplo, um motor corretamente lavado, diz muito de nós quando levamos o carro a um stand ou a fazer uma revisão. Um observador externo, dá-se conta que este carro está completamente cuidado e que o seu valor comercial é maior, e no caso do mecânico, transmitirá que não nos conformamos com um simples serviço rápido e sujo.

   As partes de um motor corretamente limpas, completamente expostas a temperaturas extremas, encontram-se mais protegidas, reduzindo o risco de avarias e permitindo localizar mais facilmente uma possivel fuga que haja no sistema.

 

   Um grande contra, cabe dizê-lo, que este processo é bastante delicado e se não for realizado com o devido cuidado, podemos transmitir humidade a algumas peças delicadas, como o circuito elétrico, o qual pode afetar o seu funcionamento.

bottom of page